O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se encontram pela segunda vez nesta quarta-feira, 27, em Hanói, no Vietnã. Os dois participaram de uma reunião privada antes de se reunirem para um jantar de trabalho no luxuoso Metropole Hotel.

Os mandatários são acompanhados no jantar por quatro de seus assessores. Pelo lado americano estão o secretário de Estado, Mike Pompeo, e o chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, enquanto os acompanhantes de Kim são o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Kim Yong Chol , e o ministro das Relações Exteriores, Ri Yong Ho.

Antes da reunião, Trump e Kim se cumprimentaram em frente às câmeras e deram declarações à imprensa. Quando perguntado sobre a possibilidade de um acordo de paz com a Coreia do Norte, o presidente americano respondeu: “Vamos ver”.
“Eu acredito que seu país terá um futuro maravilhoso, você é um grande líder”, disse ainda a Kim Jong-un. “Nós vamos ajudar para que isso aconteça”, completou.

Já o norte-coreano afirmou que a decisão de realizar uma nova reunião de cúpula foi uma “decisão corajosa” do presidente dos Estados Unidos. “Fomos capazes de superar todos os obstáculos e estamos aqui hoje”, disse.|veja / Foto 1:Presidente dos EUA, Donald Trump, e líder norte-coreano, Kim Jong-un, se cumprimentam no início da cúpula de Hanói, no Vietnã, nesta quarta-feira (24) — Foto: Saul Loeb / AFP / Foto 2: Presidentes do Vietnã, Nguyen Phu Trong, e dos EUA, Donald Trump, são fotografados antes de encontro no palácio presidencial em Hanói, nesta quarta-feira (27) — Foto: Leah Millis/ Reuters / Foto 3:Kim Jong-un e Donald Trump participam de jantar em hotel em Hanói, no Vietnã — Foto: Leah Millis/Reuters


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem