Foto: Elói Corrêa/GOVBA - ilustrativa
Por Ronaldo Leite / RL News - O município de Inhambupe que fica a aproximadamente 160 km de Salvador, está em processo de implantação do Colégio Militar.

Segundo informações do Secretário de Educação e Cultura de Inhambupe, Jardiel Alarcom, o prefeito municipal Fortunato Costa já deu o aval e o secretário abraçou a causa com possibilidade de início já este ano.

“o município será contemplado com uma Unidade. Essa implantação já vinha sendo articulada e discutida pelo prefeito e agora pode se tornar realidade”, disse Alarcon.

Os Coordenadores do Projeto do Colégio Militar, Washington Luís Torres e Maria Mônica Oliveira, já estiveram em Inhambupe para conhecimento do espaço e discutir algumas decisões finais.

A unidade de ensino escolhida pela coordenação foi a Escola Municipal Dr. Luiz Coelho, que disponibiliza uma organização na estrutura física e localização.

O município entrará com o fardamento dos alunos e apoio dos quatro policiais que compõem o quadro de apoio dentro da escola, sendo que a direção da escola e professores permanecem os mesmos sob a supervisão do município e acompanhamento da equipe militar.

Já está sendo definida uma data para o gestor municipal assinar o convênio e definir o início das atividades com abertura de solenidade.

Este projeto teve a participação e o intermédio da vereadora Claudeci Santos - Keu (Pen), confirmado ao RL News pela própria parlamentar.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! 
Fotos enviadas por leitor




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem