O Senador do Estado da Flórida, nos EUA, Marcos Rubio, alerta para a grave situação se desenvolvendo dentro da Colômbia, em sua conta do Twitter.

Freddy Superlano, deputado e membro da Assembleia Nacional da Venezuela, foi envenenado na manhã do dia 24 de fevereiro, no café da manhã, em Cúcuta, na Colômbia.

Superlano é membro do Partido Voluntad Popular, contrário ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela e está em estado grave no hospital.

Seu assistente, Carlos Salinas morreu do mesmo envenenamento.

Caso de envenenamento e crise diplomática
No ano passado, o governo britânico acusou o governo russo de estar por detrás do envenenamento dos Skripal, na Inglaterra, que vitimou o ex-espião russo e a filha.

Estes foram encontrados inconscientes, no banco de um parque da Salisbury, a cerca de 140 km de Londres. Os dois sobreviveram ao ataque.

A acusação por parte das autoridades britânicas, foi fundamentada pela utilização do veneno Novichok, no caso Skripal. 

O veneno foi concebido pelo setor militar soviético, mas a Rússia negou as acusações.
O caso provocou uma crise diplomática, e mais de 30 países, a começar pelos EUA, expulsaram 150 diplomatas russos.

O presidente russo, Vladimir Putin, devolveu na mesma moeda, mandando embora da Rússia cerca de 60 diplomatas de 23 países.|Foto La Patilla / Conexão Politica

A y el mundo, hoy en la ciudad de el Dip. @freddysuperlano y su primo Carlos Salinas sufrieron un envenenamiento donde Carlos falleció, el Dip. esta estable, oremos todos por su pronta recuperación.

-Equipo de prensa.

4.994 pessoas estão falando sobre isso



Grave situation developing right now inside of .@freddysuperlano a member of the National Assembly of was poisoned this morning at breakfast inside of Colombia & is in serious condition at the hospital.

His assistant Carlos Salinas has died from poisoning.
13,6 mil pessoas estão falando sobre isso

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem