Por Ronaldo Leite / RL News -  A Prefeitura Municipal de Inhambupe deve pagar na íntegra até a próxima sexta-feira (11), o salário dos professores da rede municipal.


No mês de dezembro todos os servidores receberam seus salários e o décimo terceiro, já a categoria dos professores recebeu apenas o décimo, ficando salário do mês para ser dividido. A classe já tinha conhecimento!

Nesta manhã de terça-feira (8), o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Jardiel Alarcon, confirmou ao RL News que os proventos dos educadores não serão mais parcelados e, até a próxima sexta, a prefeitura deve fazer o pagamento.

A folha de pagamento dos professores da rede municipal depende do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) que é enviado pelo Governo do Estado e que não é suficiente.

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) esperam que a atual legislatura do Congresso Nacional, torne permanente o Fundeb, previsto para acabar em 2020.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem