Dos 23.594 eleitores de Itapicuru, município que faz parte da 81ª Zona Eleitoral de Olindina, 14.494 ainda não compareceu para fazer a coleta dos dados biométricos. Somente 9.100 estão biometrizados, o que representa 38,57% do eleitorado. A Justiça Eleitoral reforça que a revisão biométrica é obrigatória e o cidadão que não comparecer até 22 de fevereiro de 2019 terá o título cancelado.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar original de documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência atualizado. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 8h às 18h, no posto de atendimento instalado na Casa do Empreendedor (Praça da Bandeira, s/n, Centro, Itapicuru).
           
Quem deve fazer a biometria
Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores domiciliados no município, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), mas que queiram continuar a exercer o direito ao voto. 

O Eleitor tem até 22 de fevereiro de 2019 para procurar posto de atendimento e fazer o recadastramento biométrico. Ascom TRE-Ba 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem