Por Ronaldo Leite / RL News - O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) organizaram o “II Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta”. O evento aconteceu nesta quinta-feira (06), no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, em Salvador. Representando a Prefeitura Municipal, participou do evento, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Jardiel Alarcon, o Diretor de Logística da Seduc, Mateus Souza e Ronaldo Leite, presidente do CME do município.

Jadiel afirmou que “me honra em ser professor e poder representar o município de Inhambupe, por meio da Secretaria de Educação, como secretário". 

O  objetivo é a melhoria da qualidade do ensino na Bahia e otimizar os recursos públicos aplicados pelos municípios.

O seminário será organizado em duas mesas, sendo a primeira destinada à discussão do Plano Nacional de Educação (PNE) e a segunda ao Controle Externo da Educação.

Pela manhã teve como tema “O regime de colaboração e as metas do Plano Nacional de Educação (PNE)” e à tarde, o tema foi “Os Tribunais de Contas e o Direito Fundamental à Educação”.
Finalizando, o Secretário disse que encontros como estes dão animo de continuar a lutar pela educação e aperfeiçoar o desempenho educacional.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter 
RL News, você vê primeiro aqui! / Informações da CNM

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem