Nesta segunda (3), o prefeito de Entre Rios, Elizio Simões, assinou o decreto que declara situação de emergência no município. Isso ocorre devido aos efeitos das fortes chuvas que se abateram sob a cidade nos últimos dias.

De acordo com relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Entre Rios, apenas na tarde de ontem(02) choveu, na sede do município, 80 milímetros, o que equivale a toda a chuva do mês de novembro de 2018, com isso várias localidades ficaram debaixo d’água.

A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos também divulgou relatório em que atesta a gravidade dos estragos causados pela força da chuva, enumerando diversos pontos de alagamento de residências, além da destruição de calçamento e pavimentação de ruas. Várias residências foram afetadas em sua infraestrutura e correm riscos de desabamento. 

Devido a gravidade da situação, a prefeitura de Entre Rios confirmou a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e já autorizou o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres.

Foi autorizada ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta as situações de emergências, bem como a contratação temporária de pessoal em virtude da situação de excepcionalidade. Essas atividades serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.
O decreto de situação de emergência terá validade de 90 dias. [Por Caio Pimenta para o News Infoco]

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem