Por Ronaldo Leite / RL News - Na tarde desta quarta-feira (12), a direção do Colégio Estadual Mario Costa Filho, o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Inhambupe juntamente com sua equipe pedagógica, pais e alguns alunos, participaram de uma reunião para definir o remanejamento de alunos da rede estadual para a municipal.

O objetivo do encontro foi para concluir o tramite e esclarecer aos pais sobre os motivos da mudança, pois há uma determinação legal de que os alunos do ensino fundamental devam estudar nas escolas municipais e apenas os do ensino médio nas estaduais.

Assim sendo, após solicitação do município, mais de duzentos alunos dos anos 7º, 8º e 9º ano deverão está matriculados na rede municipal para iniciar o ano letivo de 2019.

A escola Municipal Ponte Real receberá todos estes alunos e as matrículas já estão disponíveis.

O Secretário de Educação Jardiel Alarcon, disse que todos os alunos serão bem recebidos.

Decidimos deixar os alunos juntos nesta escola para que eles não percam seus laços de amizades, embora novas amizades serão construídas. Todos serão atendidos pelo transporte escolar e excelentes educadores que nossa rede oferece. Estamos a disposição dos pais e alunos para eventuais esclarecimentos”, disse.

Quanto ao Colégio Estadual Mário Costa filho, um representante da direção, professor Wagner Costa,  disse em sua página de relacionamento - facebook: 

Por enquanto dizemos até logo a estes alunos que tanto amamos, pois brevemente, no Ensino Médio estaremos juntos novamente! Desejamos sucesso a Rede Municipal de Ensino (nossos (as) companheiros (as)) e reiteramos que estamos à disposição sempre para colaborar no que estiver ao nosso alcance”.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! 
Colégio Ponte Real / Foto reprodução

Poste um comentário

أحدث أقدم