Por Ronaldo Leite / RL News - Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Inhambupe do dia 24 de abril de 2018, o vereador Edilson Rocha (PSL) destacou a apresentação de uma indicações pelo seu mandato ao Governo Municipal.

A Indicação 44/2018 solicita ao Poder Executivo através dos órgãos competentes, a viabilização de ofertar o curso de libras para professores, cuidadores e pais de alunos com deficiência auditiva. [ Veja aqui ]

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) pode se tornar disciplina obrigatória nas escolas públicas. A ideia, que chegou ao Senado por meio do Portal e-Cidadania, se transformou numa Sugestão Legislativa e pode virar um projeto de lei para ser votado pelos senadores.
Quem apresentou a sugestão foi a pedagoga Marilei Monteiro, moradora de São Paulo, que tem uma filha surda. Em menos de quatro meses, ela recebeu mais de 20 mil apoios.

Ela argumenta que a Libras “é a segunda língua oficial brasileira”, já que a Lei 10.436, de 2002, reconhece o sistema “como meio legal de comunicação e expressão” do país.

A relatora na CDH é Ana Amélia (PP-RS). Se o parecer da senadora for favorável, a sugestão será convertida em projeto de lei. A partir daí, passa a tramitar nas comissões do Senado, que devem analisar o mérito da proposta. [Com informações da agenciasenado ]
Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

أحدث أقدم