Por Ronaldo Leite / RL News - Tradição, irreverência, cultura e animação sempre foram marcas da Festa da Lavagem de Inhambupe. Este ano, se depender do entusiasmo dos foliões, esse indicador estará mantido. A Cidade, que fica a 156 km de Salvador, sediará o evento nos dias 17 e 18 de novembro, que contará com blocos independentes que percorrerão as principais ruas e avenidas da Cidade.

Segundo informações, nesta edição, a Lavagem contará com os seguintes blocos:

Sábado (17/11):
1)         Bloco Concertinetes Folia.

Domingo (18/11):
1)         Bloco Jujuba Kids;
2)         Extravasa;
3)         SuperAmigos;
4)         Gella Guella;
5)         Migaz Da Farra;
6)         D’galinhota.
7)         Os Massa Bruta
8)         Resenha

Para quem ainda não conhece, a Lavagem da Igreja, que acontece há décadas em Inhambupe, começou como uma festa estritamente religiosa. Porém, com o passar do tempo, o evento se popularizou e ganhou as ruas com a chegada de blocos e agremiações locais. Com forte apelo cultural, o evento já contou com desfiles de baianas, num formato semelhante ao da Lavagem do Bonfim, que acontece em Salvador todo início de ano. Em Inhambupe, a exclusividade fica por conta do uso de carros-pipa, que refrescam os foliões durante o percurso, além de renovar os ânimos dos participantes, que curtem a festa sob forte sol e intenso calor, típicos do verão baiano.

Apoiando o evento, a classe empresarial de Inhambupe aposta que este ano a festa surpreenderá positivamente. O movimento Um Novo Comércio, que agrega empresários e profissionais liberais da Cidade, acredita que o crescimento do número de blocos e o surgimento dos ensaios realizados pelas próprias agremiações, demonstram a evolução e fortalecimento dessa que já é umas das mais tradicionais festas de rua da Região.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!


Poste um comentário

أحدث أقدم