Por Ronaldo Leite / RL News - A OBMEP - OLIMPIADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA surgiu em 2005, com a participação de 10,5 milhões de alunos, de 31 mil escolas pública de ensino, tendo como objetivo estimular o estudo da matemática, revelar talentos e criar um ambiente diferente e motivador na escola. 

Os estudantes mantêm contato com questões interessantes e desafiadoras e são estimulados a aprender. As provas são dirigidas a alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio das redes municipal e estadual.

Em 2018 a OBMEP foi ampliada para as escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC.

No município de Inhambupe que fica a 160 km de Salvador, dois estudantes receberam Menção Honrosa pela participação, não sendo possível, desta vez, trazer as medalhas de Ouro, Prata ou Bronze.

A aluna Valdirene de Souza Santos, do Colégio Estadual Professora Simone Simões Neri na 466ª posição, nível 3, e Ícaro Oliveira Crispim do Colégio Estadual Mario Costa Filho na 55º posição, nível 1.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!     / Com informações do Esplanada News

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem