Com apoio do poder público municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Alagoinhas sediou, no último domingo (21), o XI Campeonato Baiano de Karatê Yudansha, com disputas que marcaram os 40 anos do karatê da família Alves na Bahia e no Brasil.

O evento foi organizado pela Federação Baiana de Karatê Yudansha – Shotokan e contou com a participação de mais de 130 atletas. Competidores de Salvador, do Bonfim, de São Sebastião do Passé, de Santo Antônio de Jesus, de Irará, Coração de Maria, Candeias, Feira de Santana, Valença e Aracaju estiveram na cidade para disputar as chaves.

Os clubes que atingiram melhor desempenho na classificação geral foram o Duplo Impacto Karatê Clube de Irará, em 1º lugar, seguido pelo Agika de Alagoinhas, vice-campeão, e pelo Jodan Karatê Clube São Sebastião do Passé, 3º colocado. Em 4º lugar, ficou o Clube de Karatê de Aracaju, que também obteve destaque entre os atletas.

“Percebi que o karatê, além de ser uma arte marcial, é também uma arte que forma cidadãos e reúne famílias, amigos, pais e alunos. Meu foco neste Campeonato Baiano foi este, de estar com esta grande família Alves reunida. Fiquei emocionado e muito feliz com as homenagens e agradeço a Deus e também a todos aqueles que, direta ou indiretamente, estiveram envolvidos nesse processo. Professores, atletas, pais, colaboradores, parceiros da iniciativa pública e do setor privado permitiram que fizéssemos deste evento uma grande festa. É através de ações como essas que percebemos o aspecto transformador do esporte”, afirmou o Sensei Silvano Alves, responsável pela organização do campeonato.

O professor faixa preta, presidente da FBKYS e diretor de arbitragem da CBKTE, destacou a importância do apoio de empresas privadas e também do poder público à iniciativa e enfatizou que o evento marca a tradição e a história de 40 anos da família Alves com o Karatê na Bahia. Albertina da Silva Alves foi homenageada pelos participantes.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães, a partir das 8h, no domingo. A SECET reafirmou o compromisso da Administração Municipal com o fomento ao esporte e destacou que o poder público tem incentivado a prática de diversas modalidades, porque acredita nas iniciativas enquanto ferramentas de ação social, educação e desenvolvimento.

A intenção, segundo representantes da pasta, é de que o município continue sediando campeonatos, partidas, chaves e disputas, permitindo o compartilhamento, a integração e a troca de aprendizado entre os atletas. [se liga alagoinhas ]

Poste um comentário

أحدث أقدم