Por Ronaldo Leite / RL News - A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Inhambupe em parceria com o FNDE ofertou o CURSO DO MÓDULO COMPETÊNCIAS BÁSICAS, através do Programa Formação pela Escola (FPE) com carga horária de 60h.

Fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Esse é o objetivo do curso de Competências Básicas oferecido pelo órgão.

Este foi o primeiro módulos de vários que serão ofertados pelo programa. O Próximo será de Controle Social para Conselheiros e já se registra com 3 turmas com 108 cursistas matriculados.

Foi gratificante por que percebi nas discussões e na apresentação das atividades finais o conhecimento trazido pelos cursistas. Muitos deles não tinham conhecimento sobre as ações do FNDE no município e puderam fazer uma pesquisa bem fundamentada nas unidades escolares em que trabalham”, disse Andréa Nascimento - Tutora do FNDE.

Já o Secretário Municipal de Educação, Jardiel Alarcon, disse que fica satisfeito em o  positivo resultado de todos que concluíram pois estimulam novas matrículas..

“Tudo apresentado soma conhecimento. Este módulo fortalece a atuação de todos nos programas. A Seduc está empenhada em fazer o melhor e que todos possam continuar nos cursos porque outros módulos virão”, disse o Secretário.
O que é?
O Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Destina-se a cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação – CMM; Conselho Escolar – CE; Conselho de Alimentação Escolar – CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/Fundeb) que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE. [Informações FNDE]

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! Fotos David Gouveia




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem