Header Ads

Vaquejada de Inhambupe espera receber público recorde neste fim de semana


Por Ronaldo Leite / RL News - Não é novidade para ninguém que a vaquejada é uma paixão nacional, sobretudo do povo nordestino. Mas quando essa prática esportiva vem acompanhada de organização, estrutura física de alto padrão e atrações musicais de sucesso, aí não há como ficar de fora.

É por tudo isso que a 3ª Vaquejada Aço e Rocha, no Parque e Haras Reginaldo Sarmento, em Inhambupe-BA, a 156 km de Salvador, espera receber público recorde entre os dias 22 e 26 de agosto. O evento contará com premiação de R$ 220.000,00, além dos show’s de Mastruz Com Leite, Limão Com Mel, Vanoly Cigano e Luanzinho Moraes.

A todo o momento é possível ver a chegada a Inhambupe de vaqueiros e amantes da “queda de gado”, vindos das mais variadas cidades do país. A organização do evento está preparada para recepcionar os competidores e o público em geral. Agentes sanitários da ADAB montaram uma base do órgão na área interna do Parque para garantir o controle da sanidade animal e proteger as barreiras sanitárias do estado da Bahia. É esperada também a presença de políticos na abertura do evento, como a do senador Otto Alencar (PSD), considerado o principal defensor da vaquejada no Congresso Nacional.


No centro de Inhambupe, os hotéis e pousadas não param de receber pedidos de reserva. A procura por aluguel de casas já começa a despontar como alternativa para alguns. Os bares e restaurantes montaram programação especial para este fim de semana, com eventos programados para ocorrer antes da festa no Parque. Os estabelecimentos dos setores de supermercados, bebidas, confecções, cosméticos, beleza e serviços, estão atentos ao provável aumento da demanda, inclusive foram montados stand’s de empresas de Inhambupe na área interna do Parque.

O movimento Um Novo Comércio, que agrega empresários e profissionais liberais do Município, orienta os comerciantes a intensificarem os esforços para bem atender o público que virá à Cidade neste fim de semana. Em julho, integrantes do grupo estiveram no Parque para conhecer a estrutura, manifestar apoio ao evento e traçar outras estratégias, sendo recebidos pelo proprietário, André Sarmento, e pelo médico veterinário, João Paulo Mutti.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.