Por Ronaldo Leite / RL News - O prefeito de Inhambupe, Fortunato Costa (PPS), entregou nesta terça (7) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento faz parte da programação do aniversário de Emancipação Política do município ocorrido no último dia 06. 

A unidade atenderá 400 crianças/adolescentes e idosos por mês e possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. A inauguração do novo espaço contou com a participação de secretários municipais, vereadores e vice-prefeita Izabel Silva

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica que será ofertado de forma complementar ao trabalho social. O espaço realizará atendimentos em grupo. Serão atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

“Tudo isso nos alegra e nos estimula a continuar  trabalhando e fazendo muito mais. Todos nós estamos empenhados a fazer um diferencial. O prefeito está muito feliz e agradeço muito a ele e toda a equipe”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Valéria Costa, ao RL News. 

Músicas, brincadeiras e outras atrações animaram a inauguração do novo espaço.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!
 Fotos David Gouveia





Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem