A licitação para reforma e ampliação do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas foi assinada pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que esteve no município hoje (08), para apresentar as futuras intervenções, que contemplam 10 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI), bem como as áreas da emergência, internação pediátrica e administrativa.

Serão investidos cerca de R$ 6 milhões em aproximadamente 2 mil metros quadrados e mais R$ 1 milhão em equipamentos. “Haverá readequação do fluxo de atendimento, implantação do Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) e modificações na estrutura a fim de compatibilizar com o novo perfil assistencial, visto que a unidade saiu de 65 para 122 leitos e incrementamos novos serviços, como a neurocirurgia, além da cirurgia pediátrica que passará a ser realizada aqui também”, aponta Vilas-Boas.

Com o perfil de média e alta complexidade, o hospital conta com atendimento de urgência e emergência em regime de 24 horas nas especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia e outras, contando também com atendimento ambulatorial, para uma região estimada em mais 500 mil habitantes. “A nova estrutura atenderá os pacientes com mais conforto, em salas climatizadas, e ampliará a capacidade de atendimento da unidade que é referência para 18 municípios”, afirma o titular da pasta da Saúde.|Ascom Sesab


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem