Mergulhadores iniciaram às 10h locais (zero hora no Brasil) desta terça-feira (10) a terceira fase da operação de resgate dos garotos de um time de futebol que ficaram presos em uma caverna inundada no norte da Tailândia. Por volta das 19h (9h no horário de Brasília), os quatro meninos e o treinador que ainda estavam na caverna já haviam sido libertados, segundo informou a Marinha Tailandesa.

“Nós não temos certeza se isso é milagre, ciência, ou seja o que for. Todos os 13 Javalis Selvagens (nome da equipe de futebol) agora estão fora da caverna”, diz uma postagem da Marinha tailandesa em seu perfil do Facebook.
Eles serão atendidos em uma unidade hospitalar de campanha montada na área da caverna e depois se juntarão aos oito meninos resgatados no domingo e na segunda-feira, no hospital de Chiang Rai. Todos ficarão internados em isolamento por no mínimo sete dias, o que significa que não poderão aceitar o convite da Fifa para assistir à final da Copa do Mundo na Rússia.

Ainda permanecem na caverna três mergulhadores e um médico que estavam ajudando os rapazes.

A operação desta terça-feira envolve 19 mergulhadores.

Os garotos de 11 a 16 anos e o treinador deles, de 25, ficaram presos na caverna depois que uma forte chuva inundou o local, no dia 23 de junho. Eles foram localizados nove dias depois, já desnutridos. A operação de resgate foi acelerada no fim de semana por causa da previsão de novas chuvas na região, o que poderia inviabilizar o resgate.|gazetadopovo / Fotos reprodução


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem