Por Ronaldo Leite/ RL News - No último dia 13 de julho, ocorreu à reunião do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, na Casa dos Conselhos.

Com a presença de técnicos e conselheiros representando a sociedade civil como Roberto Santos - Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, entre outros, e pública, entre eles a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria da Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, esta representada por Ronaldo Leite. 

A reunião foi pautada para discutir a Articulação das Comissões de acompanhamento dos Programas e Serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Parecer do Plano de Ação do Cofinanciamento dos Recursos Federais Exercício 2018  e Articulação e Reunião com o Comitê gestor do Programa Criança Feliz.

Ainda na reunião, a psicóloga Daniela dos Reis Souza - Supervisora Técnica do Programa Primeira Infância no Suas, apresentou o relatório referente aos cinco meses do Programa.

Segundo o relatório que o RL News teve acesso, neste período, foram realizadas 1525 visitas onde cada visitador tem em media 30 usuários cadastrados.

O Programa visa atender as áreas de maior vunerabilidade social, onde inicialmente foram escolhidas as áreas da Urbis, Amarela, Pedreira, Mandacarú, Riacho da Areia, Botelho, Novo Inhambupe e centro focando as áreas periféricas.

Em Inhambupe Programa tem como meta atender 150 crianças e /ou gestantes. Atualmente estão sendo acompanhadas 146, sendo 11 gestantes e 135 crianças de 0 a 2anos e 11 meses.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem