O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o Presidnete dos Estados Unidos, Donald Trump, chegaram neste domingo a Singapura, dois dias antes da histórica reunião agendada para terça-feira.

Segundo revela o jornal local The Straits Times, o avião que transportou Kim Jong-un aterrou no aeroporto Changi pouco antes das 15h locais (8h em Portugal continental), sob fortes medidas de segurança.

Kim Jong-un foi recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Singapura, Vivian Balakrishnan. O líder norte-coreano deverá encontrar-se com o primeiro-ministro, Lee Hsien Loong, ainda neste domingo.

Já Donald Trump aterrou já à noite em Singapura. O Presidente dos Estados Unidos deixou mais cedo a cimeira do G7, a decorrer no Canadá, para rumar ao Sudeste asiático.

A custo da cimeira será de 15 milhões de dólares (cerca de 12,7 milhões de euros), informou o primeiro-ministro da cidade-estado. Segundo a CNN, Lee Hsien Loong deu uma conferência de imprensa num espaço propositadamente contruído para acolher os muitos jornalistas que vão cobrir o encontro entre Kim e Trump.[publico.pt /Foto Reuters]


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem