De acordo com a organização sem fins lucrativos Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma instalação de tratamento foi completamente destruída após bombardeio nesta segunda-feira (11). A ofensiva aconteceu na cidade de Abs, no Iêmen, área controlada por rebeldes do movimento Houthi.

O centro atacado era centralizado no tratamento da cólera, doença que matou duas mil pessoas em 2017 e afeta cerca de meio milhão de cidadãos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O diretor da MSF no Iêmen, o português João Martins, afirmou via Twitter que o grupo suspendeu suas atividades em Abs de forma temporária enquanto trabalham para garantir a segurança da equipe e dos pacientes.

Os houthis fazem parte de um grupo armado político-religioso xiita que é contra o governo atual. O grupo assassinou o ex-ditador Ali Adbullah Saleh, que esteve no poder por 32 anos, em dezembro.

Desde fevereiro de 2012, no entanto, quem governa é Abedrabbo Mansour Hadi, que segue os passos do ditador. O país vive em guerra civil há três anos.|plenonews/Foto reprodução

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem