O prefeito de Inhambupe Fortunato Silva e das demais cidades que compõem o Consórcio Regional de Saúde, participou nesta terça-feira (29), de uma reunião no auditório do Hotel Absolar em Alagoinhas, com objetivo de aprovação do orçamento e do roteiro dos ônibus que irão servir os municípios que participam do consórcio. A reunião foi presidida pelo prefeito de Pedrão e presidente do Consórcio do Litoral Norte, Sosthenes Campos.


Durante a reunião foram apresentados os roteiros e as vagas que cada município terá direito para transportar pacientes nos oito micro-ônibus que farão os translado até Alagoinhas. Neste momento, o prefeito Nena, não aceitou que o município de Inhambupe ficasse em desvantagem em relação a outros municípios e solicitou que Inhambupe tivesse um micro-ônibus inclusivo para atender somente ao município. “O governador Rui Costa me garantiu que Inhambupe teria um ônibus para transportar os pacientes do município. Não aceito que seja diferente”, disse ele.

O presidente do Consórcio Regional de Saúde, Sosthenes Campos, reordenou os roteiros e acatou a solicitação do prefeito Nena, assegurando o micro-ônibus exclusivo para Inhambupe.

O Governo do Estado arcará com 40% dos custos de manutenção da unidade de saúde, enquanto os municípios arcarão com 60% dos custos.

“Fiquei muito feliz com o que vi. Coisa de primeiro mundo. Essa policlínica é de todos os 18 municípios que compõem o Consórcio Regional de Saúde. E está sendo construída com a nossa participação. Com a inauguração em breve, os pacientes não precisarão se deslocar para Salvador”, destacou Nena.

O presidente da Câmara Jeovan Vieira, disse que o prefeito Nena acertou, quando aceitou participar do Consórcio Regional de Saúde. “ Ficou muito bonita as instalações da Policlínica. Nena acertou ao incluir o município de Inhambupe no Consórcio de Saúde, afirmou Jeovan.[Ascom/Inhambupe]

O Território de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano agrega os seguintes municípios: Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real, e Sátiro Dias.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem