As aulas da rede municipal de ensino de Inhambupe, no nordeste da Bahia, estão suspensas nos dias 23 e 24 de abril na Zona Urbana e Rural.

A iniciativa de suspender as aulas partiu da APLB/Inhambupe ( Sindicato) em resposta a uma iniciativa do Poder Executivo em enviar um Projeto de Lei Complementar que “ Altera e acrescenta à Lei Complementar Municipal nº 15, de 27 de Janeiro de 2001 ”.

Este projeto visa alterar a Progressão Funcional - Vertical - mudança de nível, bem como das vantagens das Atividades Complementar  - AC e Regência de Classe.

Segundo informações e prints de WhatsApp,  o projeto estava previsto para entrar em pauta na Câmara Municipal na próxima terça (24), mas um vereador disse ao RL News que o mesmo deve ser retirado.  

Um vereador que não quis se identificar disse ao RL News que no momento os vereadores estão divididos em aprovar ou não o Projeto e alguns sofrem pressão psicológica.  

A classe dos professores que apresenta quinhentos efetivos se mobilizou e suspendeu as aulas. A saiu nesta manhã de segunda(23) em mobilização pelas ruas da cidade. Nas redes sócias o assunto ganhou repercussão nos municípios vizinhos.

A última greve em Inhambupe foi em 2016 na gestão do ex-prefeito Benoni Leys e durou longas semanas. 

O plano de carreira do Magistério e dos demais funcionários foram aprovados como Lei na gestão do ex-prefeito Leônidas Simões (DEM)

Apenas diretor, serviços gerais e professores contratados estão indo as escolas. “ sou diretor no momento, mais sou professor sempre e sou contra o projeto. Com isso quase 8 mil alunos estão sem aulas, disse um diretor ao RL News.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!
Fotos enviadas por leitores: Professores e alunos concentrados na sede da APLB/Inhambupe a Rua Conselheiros Manoel Dantas e na Praça Mauricio Dantas


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem