Conforme informações repassadas pelo Banco do Brasil ao Fundo Nacional de Saúde, 581 Municípios ainda não fizeram a habilitação das contas de investimento e custeio da Saúde. 

Os recursos financeiros da pasta já se encontram nas contas correntes dos Municípios desde o início do ano, no entanto, estão bloqueadas para movimentação devido à falta de regularização por parte dos gestores municipais.

Vários comunicados foram publicados no Portal FNS contendo orientações para que fossem regularizadas as contas correntes, uma vez que os recursos seriam transferidos para essas contas a partir do exercício de 2018 e a movimentação financeira só seria possível com a regularização documental necessária para a conformidade exigida pelas instituições bancárias.

A situação cadastral em 02/04/2018 encaminhada pelo Banco do Brasil mostra a seguinte situação quantitativa de fundos de saúde com pendências cadastrais:

RL News pesquisou os entre os munícipios que integram a microrregião de Alagoinhas e apenas Aporá consta que ainda não regularizou. Veja a Lista

Na oportunidade, de todos os outros municípios da região, apenas   Itapicuru também está ausente desta regularização.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!
Pesquisa feita nesta quinta às 19:44

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem