"Nossas prioridades são refundar o Estado brasileiro em bases mais realistas", afirmou

O prefeito de Salvador, ACM Neto assumiu oficialmente o comando nacional do Democratas nesta quinta-feira (8). A convenção foi em Brasília, reunindo lideranças do partido de todo o país, além de representantes de outras siglas, como PP, PR, PSDB, MDB, PRB e Solidariedade. 

ACM Neto diz que vai usar como referência no partido seu estilo de governo, em que a rua vira o gabinete. Ele propôs um pacto com o Brasil em defesa do país, baseado em empreendedorismo, livre iniciativa e  “homens e mulheres donos dos próprios destinos, que não admitem mais tutores ou salvadores da pátria”. Para Neto, transformar o país vai exigir coragem. 

"Nossas prioridades são refundar o Estado brasileiro em bases mais realistas, mais racionais e mais sintonizadas com as exigências de um mundo que está em constante e veloz transformação. Debater as imperfeições de cada Poder da República com coragem, de forma serena, sem radicalismos ou corporativismos. Estamos assumindo o compromisso com o Brasil de que, quando for necessário, vamos cortar na carne da política”, afirmou, em discurso.

Para Neto, é essencial fortalecer a parceria com a iniciativa privada em áreas de infraestrutura e políticas sociais. Ele também falou da necessidade de continuar fortemente o combate à corrupção e às drogas, que geram uma violência que atinge principalmente os mais pobres. O prefeito destacou a importância de ter mecanismos para apoiar os setores mais frágeis da sociedade. “Queremos fazer da educação um verdadeiro instrumento de cidadania e inclusão social, sem o qual crianças pobres de escolas públicas jamais terão as mesmas chances de lima criança de classe média numa escola particular”, salientou.

Na área da economia, Neto também defendeu que exista um incentivo aos produtos nacionais.  “Não porque somos submissos ao mercado, como pensam alguns de forma preconceituosa, mas porque essa é a melhor maneira de gerar riqueza e levar bem-estar para quem mais precisa”, destacou. Ele também lembrou que o partido apoia a diminuição da carga tributária e uma melhor distribuição da arrecadação entre União, Estados e municípios.


No mesmo evento, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (RJ), foi lançado como pré-candidato à presidência. Também estão no centro da convenção o senador Agripino Maia (RN) e o ministro da Educação, Mendonça Filho (PE). No seu discurso, Neto lembrou da trajetória do partido e diz que quando foi oposição ao PT, o Democratas manteve sua coerência mesmo sob pressão. “Não ficamos acuados ou escondidos e fomos à luta. Denunciamos desmandos e desvarios políticos, econômicos e administrativos que ameaçavam conduzir o Brasil a um destino muito semelhante ao que teve a Venezuela”.|correio*

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem