Inhambupe - RL News: Inhambupe lidera na geração e manutenção de postos de emprego na região, segundo dados do CAGED.

De acordo com informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a cidade de Inhambupe, a 156 km de Salvador, foi a que mais gerou e manteve postos de empregos formais no acumulado dos meses do ano de 2017, entre os municípios do Agreste e Litoral Norte baiano, região na qual está inserida. Esse levantamento, que é realizado mensalmente em todo o País, acompanha a evolução do emprego de carteira assinada apenas em cidades com mais de 30 mil habitantes, consideradas potenciais geradoras de trabalho pelo MTE.

O mapa da liderança nessa região, no período analisado e levando em conta a variação do percentual entre o número de admissões e demissões, ficou da seguinte forma:

1°) Inhambupe  *  7,28% de emprego
2°) Esplanada  *  5,64% de emprego
3°) Rio Real  *  0,64% de emprego
4°) Entre Rios  *  - 0,22% de desemprego
5°) Alagoinhas  *  - 0,86% de desemprego
6°) Itapicuru  *  - 2,39% de desemprego.
O movimento Um Novo Comércio, formado por empresários e profissionais liberais de Inhambupe, comemorou o resultado e afirmou que, apesar de positivo, ele ainda é tímido e a Cidade tem condições de gerar mais postos de emprego neste ano de 2018, superando os números conquistados em 2017. O grupo afirmou também que o poder público municipal e estadual precisam aprofundar o comprometimento com a atração de novos empreendimentos para Inhambupe, que sejam geradores de emprego em média ou larga escala, bem como a manifestação de apoio e fomento aos setores produtivos do Município, especialmente ao comércio e prestadores de serviço. O Um Novo Comércio cobrou ainda da Câmara de Vereadores a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, como já existe em Alagoinhas-BA, por exemplo, que teria as funções de analisar, criar, conduzir, executar e manter políticas e ações públicas de geração de emprego e renda na Cidade.
Em dezembro de 2017, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia divulgado ato reconhecendo Inhambupe como a cidade que mais cresceu em arrecadação de ICMS entre todas as demais da microrregião de Alagoinhas-BA.

Mais dados do levantamento realizado pelo CAGED podem ser acessados em http://pdet.mte.gov.br. - Pesquisa feita pelo site. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter 

RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem