Com intuito de fortalecer a atividade física como componente importante no cuidado na saúde, a Secretaria de Esporte de Inhambupe (SETEL) realizou, na noite da última quarta-feira 21, uma palestra no Auditório da Câmara de Vereadores com o tema “Encontro de Esporte e Saúde”. A palestra foi ministrada pelos profissionais da área da saúde, Bartira Alcantra, Fisioterapeuta, Yana Carvalho, Nutricionista e Pablo Freire, Educador Físico. 

Além de dicas de alimentação e cuidados os palestrantes abordarão os benefícios de uma vida ativa e saudável, além de relembrar os cuidados com a saúde.  

Em conversa com a nossa reportagem, o secretário de Esporte, Rodrigo Souza, falou sobre a importância de promover o bem-estar e a saúde. “Sabe-se que praticar atividade física regularmente é algo recomendado por todos profissionais da área de saúde. Os benefícios de manter o corpo em movimento vão muito além de manter ou perder peso. Movimentar-se faz muito bem para a qualidade de vida”, comentou.

Estiveram presentes no evento o secretário de saúde Carlos Frederico, secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Geilson, secretária de assistência social Valéria Costa, coordenadora da proteção social básica Elma Bispo, diretor da assistência social Enéas Gouberi, a ouvidora municipal Erika Pedreira, controlador municipal Joaquim Leite.
Informações do blog David Gouveia

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem