Enquanto os blocos esquentavam o asfalto nas avenidas de Salvador neste carnaval e os inhambupenses descansavam, alguém escreveu na fachada principal do Prédio da Prefeitura Municipal: “ A tua piscina está cheia de ratos”. Frase de Cazuza imortalizada na música o tempo não para de 1988.

Será apenas um rabisco/arte ou uma expressão de sentimento de algum nativo? Qual a mensagem deixada para a sociedade? A frase foi escrita em um prédio público e repercutiu nas redes sociais, não pelo prédio, mais pela histórica frase.  

Muitas vezes a população se expressa usando linguagens codificáveis. Era o caso do Poeta Castro Alves que com suas obras poéticas de expressão e cunho social. Lá no final do século XIX e inicio de século XX, todos entendiam seu grito numa sociedade ainda escravocrata. Suas obras traduziam o verdadeiro repúdio à situação social na época.

Mais recente, no cenário político, temos os registros dos discursos do ex-senador e atual preito de Parnaíba -  Piauí, Mão Santa. Ele costumava dizer: "temos que ouvir a voz rouca das ruas".

Reflitam!

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter 
RL News, você vê primeiro aqui!

Na oportunidade, assistam ao excelente vídeo de Cazuza - O Tempo Não Pára



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem