Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que seu nome é de fato cogitado para disputar a Presidência da República. O democrata disse que não tem medo de disputar o Planalto e ficar sem mandato.

“Uma coisa é risco e outra coisa é aventura. Eu não tenho problema de correr risco, mas não estou disposto a participar de uma aventura. Não vejo problema em discutir o assunto. Há partidos achando que eu devo avaliar. Agora, admito que o salto que preciso dar para ser candidato a algo que não seja deputado federal é muito grande. Sou deputado, nunca fui majoritário”, disse.


“Sei que esta seria uma construção que seria feita num ambiente em que a possibilidade de crescer nas pesquisas não é grande. Mas, se estou sendo cogitado como uma alternativa, é porque há uma avenida aberta. E quem vai dirigir por essa avenida? Quem não antecipar o processo, tiver uma base política importante e segmentos da sociedade que possa representar para largada’, completou.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem