Após dois anos conduzindo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe, Ronaldo Leite não quis ir a candidatura de releição e deixou o cargo. 

Em seu lugar,  assumiu na última sexta (15) o ex-diretor Rutinaldo Osmundo (Rato) juntamente com seu vice, Lucas Miranda, eleitos com a maioria dos votos válidos.

Vale lembrar que rato esteve presente nas lutas e conquistas nos últimos dois anos com Ronaldo Leite.

Leite entregou para seu sucessor um sindicato bem estruturado: sede comprada com recursos próprios, documentação em dias, todas as contas pagas, prestação de contas aprovadas, recursos financeiros em caixa, uma carteira com 400 sócios ativos e vinte e três conquistas na agenda e duas encaminhadas. 

Com a experiência que adquiriu no movimento sindical, afirma que são poucas as pessoas que de fato trabalham para alavancar a instituição. “Nesse momento complicado da nossa história é necessário uma participação mais efetiva dos nossos servidores, bem como das entidades que os representa e dos governantes, mesmo porque todos sabem que o desenvolvimento do município também passa por um bom atendimento do serviço publico”, afirma. 

Durante a sua gestão, o Sindserpi como também é conhecido, além de crescer em proporção, passou por transformações importantes. Hoje o servidor tem mais conhecimento dos seus direitos, tem um sindicato mais ativo e presente. Atuante diariamente!

"Nos últimos seis meses fui alvo de críticas destrutivas, perseguição e ofensas por alguns e outros que já passaram pelo sindicato e não fizeram nada por excesso de preguiça e incompetência", desabafou Leite. 

"Lutamos. Não fizemos tudo que precisava ser feito, mas demos o melhor de nós. A compra da sede, a construção de um novo estatuto do Servidor e a atualização do Plano de Cargos, isso foi o marco da nossa administração; através de campanha e trabalho de base que implementamos,  conseguimos trazer de volta para o sindicato um grande número de sócios, e isso se refletiu financeiramente, fez o sindicato crescer muito”, disse Leite 

“Para que o Sindserpi possa continuar contribuindo com o servidor,  deve haver união cada vez mais.  Nesse momento político complicado que estamos vivendo, em que o servidor é menos visto, o  apoio dos parceiros e associados à nova gestão é muito importante para mantermos os nossos direitos conquistados e lutar por mais. Rato e Lucas vão conduzir com profissionalismo e imparcialidade. Estarão ao lado do servidor e atuando dentro de seus limites para fazer o melhor” , concluiu.

A apresentação da nova diretoria ocorreu na última sexta, na Câmara Municipal, com presença de servidores.

Aguardem a próxima matéria sobre a Homenagem aos dez anos de Fundação do Sindserpi. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter 
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem