Cerca de 1.000 pessoas participaram da Plenária Geral do mandato do deputado estadual Joseildo Ramos (PT) na manhã deste domingo (17), no Tênis Clube de Alagoinhas. Ao lado de secretários do Estado, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas, o parlamentar reafirmou a intenção de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal nas eleições do próximo ano. 
“Não existe política morna. Política é feita de luta e essa luta nos interessa. Tem que ser feita na direção do que pensa a maioria do povo brasileiro. Em 2018, precisaremos ter uma bancada resistente para lutar e reverter todo esse retrocesso. Podemos fazer isso e estou me disponibilizando para cumprir essa missão”, afirmou Joseildo.

Durante o evento, colegas de partido lembraram da trajetória política e pessoal do parlamentar e demonstraram apoio à pré-candidatura. “Deixei a vaga na Câmara Federal para ser prefeita e ela precisa ser ocupada por alguém de coragem, de luta, que já demonstrou o que faz pelo povo e de que lado está”, disse a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Endossando o discurso, o prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), também ressaltou a importância de Joseildo no campo político baiano. “Se tem alguém que tem experiência para nos representar, se tem alguém que está terminando o mandato com mãos limpas, se tem alguém que neste momento de enorme dificuldade é capaz de atender às necessidades do partido, esse alguém é Joseildo. Conte conosco”, afirmou.

Para o diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, o processo eleitoral do próximo ano deverá ser o maior e mais importante dos últimos anos no Brasil. “Em 2018, vamos ter que mudar o presente e o futuro mudando os rumos que foram traçados no passado”, disse. Para o secretário de Meio Ambiente do Estado, Geraldo Reis, esse é um cenário que requer o reconhecimento de candidaturas da ala progressista, como a de Joseildo. “Ele é uma liderança capaz de manter os princípios históricos da esquerda brasileira. Quanto mais os homens bons se afastam da política, mais a bandidagem toma conta do nosso país. Então, ele precisa estar na política. Sei que vai honrar a confiança do Governador Rui Costa. Sabemos o quanto ele confia em Joseildo e que está apostando nele como deputado federal em Brasília”, afirmou.


O evento contou ainda com as presenças dos colegas de bancada do PT na ALBA, os deputados Bira Coroa, Fátima Nunes, Marcelino Galo e Maria Del Carmen. Recebeu os prefeitos Dival de Memel, de Lamarão; Gera Requião, de Catu; Elízio Simões, de Entre Rios; e Gracinha, de Araçás; os ex-prefeitos Osni Cardoso, de Serrinha, e Derivaldo Pinto, de Irará; além dos vereadores de Alagoinhas, Thor de Ninha e Luciano Sergio, também presidente do Diretório Municipal do PT, entre outras lideranças políticas da região.[Ascom/joseildoramos]

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem