Inhambupe - RL News: Rafael Dias, Querido e o vereador Eliezer Salomé se reúniram na Serin pelo reinício da construção da fábrica de sucos de Inhambupe, localizada no Polo Industrial da Cardosa. 

Na manhã desta terça (24), estiveram em Salvador o vereador Eliezer Salomé (PSC) e o ex-presidente da Câmara Municipal de Inhambupe, Everaldo Batista - Querido (PTN), onde participaram da reunião na Serim - Secretaria Estadual de Relações Institucionais com o Secretário Josias Gomes e o Assessor Especial Rafael Dias, para tratarem de assuntos de interesse do município de Inhambupe.

Como citado acima, entre os assuntos discutidos de interesse do município, estava na pauta a questão da indústria de beneficiamento de sucos.

Após o encontro na Serin, Rafael, Querido e Eliezer almoçaram com os novos investidores da Eckes Processamento de Sucos Ltda, onde se discutiu as tratativas finais para o reinício da construção da fábrica de sucos.

Segundo Querido, a reunião foi para tratar sobre os avanços da fábrica que Inhambupe aguarda já há algum tempo. “Nunca paramos!. Sempre estivemos atuando em prol do município”, conclui.

Segundo informações, as ações estão previstas para o final de novembro.

Entenda
Depois que o governo municipal assinou o protocolo de intenções para instalação de planta industrial no município de Inhambupe em setembro de 2013, a Câmara Municipal aprovou por unânime o Projeto do Distrito Industrial da Cardosa em outubro de 2013.

A partir daí ações foram sendo traçadas para os avanços da fabrica. Em outubro de 2013, políticos e empresários fizeram visita técnica no terreno do Polo Industrial e no mês seguinte, em novembro,  o Secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, James Correio, juntamente com Rafael Dias, sobrevoaram a área do Polo Industrial e visitaram pessoalmente juntamente com secretários e vereadores de Inhambupe, toda a área que estava sendo preparada para o nivelamento e suspensão de muros de proteção.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter. 



   

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem