No último fim de semana, no município de Inhambupe/Ba, compartilharam em um aplicativo de rede social dezenas de prints dos salários e gratificações gordos pagos pela Prefeitura e isso repercutiu em todo município.

Algumas pessoas veem esta ação como desrespeito ao servidor que tem seu salário exposto, principalmente aqueles efetivos que não foram beneficiados por favoritismos político e estão ali por mérito, por outro lado há quem apoie para se saber quanto cada um ganha.

No caso de Inhambupe o que chamou atenção foi o exagero de altos salários e principalmente de gratificações a trabalhadores temporários e comissionados. Com esta comprovação, a manifestação de repudio em diversos grupos de whatsap foi grande.

O ex-vereador Marcos Martins usou a sua página pessoal no facebook para expressar sua indignação. “Peço que a pessoas visitem o site do TCM e veja os super salários pagos sem nenhum critério aos servidores de Inhambupe. Fico triste porque votei no atual gestor esperando mudanças. Mas hoje lamento tamanha sangria que vem passando o nosso querido e sofrido Inhambupe. Meu voto merece respeito.” disse. 


O RL News ligou para dois Secretários que não quiseram se identificar e disseram não saber e ficaram surpresos de tantas gratificações altas. “ eu nem sabia que funcionários da secretaria que represento ganhava mais que eu que sou secretário. Absurdo! ” disse um deles.   

Ontem (03) na Câmara Municipal, vereadores se encontram com o Prefeito, com o Secretario de Administração - Deraldo Borges e o Procurador do Município - Bruno Paulino, para discutir alguns projetos de lei e na oportunidade questionaram o porquê destes salários e gratificações altos.

Segundo informações, o gestor desconheceu alguns destes exageros e deve baixar em breve um decreto revogando todas as gratificações.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook. |RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem