Inhambupe - RL News: Na última semana, o Presidente Municipal do PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro, Ademar Simões, lançou uma nota nas redes sociais e consequentemente alguns blogs locais republicaram, onde critica firmemente o prefeito de Inhambupe, Fortunato Costa (PPS).

Na nota, Simões destaca falta da não realização do São João, o fechamento de escolas na zona rural, demissões de contratados e cita valores altos em uma determinada licitação.

A Secretária Municipal de Administração, Planejamento e Finanças se defendeu e defendeu a gestão na noite deste sábado(22), lançando também uma Nota de  Esclarecimento.

Na nota, a Secretaria fala da transparência com suas ações, do processo licitatório e diz que  Ademar Simões faltou com a verdade.

“E afirma que o mesmo senhor, demonstra falta de conhecimento ou maldade na sua acusação. E avisa que é preciso descer do palanque, pois a eleição já acabou.” , diz a nota da Secretaria de Administração.

Em contato com Ademar Simões, ao RL News ele disse: “ a nota é minha e confirmo o que disse ”. Na oportunidade, Simões vai ceder uma entrevista ao site.

Veja a nota de Ademar na íntegra:  

" Ademar Simões
O prefeito de Inhambupe até o momento não disse pra que veio, tem feito trapalhadas uma atrás da outra. No início do ano e do mandato deixou de realizar várias ações em benefício do povo, dizendo economizar para fazer o são João, mas no fim de maio divulgou nota suspendendo a realização da festa com o argumento de que o município não tinha dinheiro para tal. Agora em junho demitiu mais de cinquenta pessoas que tinham sido contratadas por ele próprio. Agora em junho anunciou o fechamento de sete escolas, todas na zona rural, prejudicando as famílias mais carentes do município, mas em contrapartida fez esta semana uma licitação para compra de salgadinhos e sanduíches no valor de mais de quatrocentos mil reais. E o velho ditado. Gato quando ver focinho se lambuza todo. Infeliz de Inhambupe. "

Veja a nota da Secretária Municipal de Administração na íntegra:  

NOTA DE ESCLARECIMENTO
" Incialmente, cumpre destacar e reforçar que a Gestão tem priorizado sempre a transparência de seus atos, principalmente nas licitações que são realizadas em conformidade com as Leis vigentes no pais, buscando o melhor para o município.

Diante disso, a secretaria municipal de Administração, Planejamento e Finanças vem a público esclarecer à população a respeito de uma denúncia publicada em site e nas redes sociais pelo Sr. Ademar Simões, onde o mesmo acusa a prefeitura de ter contratado uma empresa para fornecimento de “salgadinhos e sanduiches” para atender a gestão com valor superior a quatrocentos mil reais.
Vamos aos fatos:

O processo licitatório para contratação de uma empresa para fornecimento de Salgados, Doces e Sanduiches para administração em três lotes, sob a modalidade de Registro de Preços em obediência ao Art. 15 da Lei 8.666/93 está em fase de homologação, onde apresentaram –se três empresas para o certame. Sendo que a empresa vencedora foi desabilitada na fase de Habilitação por falta de documentos e convocada a segunda colocada no certame.

Vale a pena também explicar, que o Regime de Registro de Preço, permite a gestão a usar o contrato quando houver necessidade de acordo com a conveniência da administração, sendo que o quantitativo licitado não necessariamente será utilizado e que o valor licitado permite que o orçamento do município não fique engessado.

Só para ter um parâmetro, o município gastou de janeiro até julho deste ano o valor de R$ 11.819,74. E com as medidas adotadas na redução de custos pelo Gestor, esse valor será menor ainda até final do ano.

Desta forma, fica evidente a tentativa do denunciante em provocar dúvidas à população, levando informações inverídicas, tentando distorcer os fatos e tirar proveito político da situação.

E afirma que o mesmo senhor, demonstra falta de conhecimento ou maldade na sua acusação. E avisa que é preciso descer do palanque, pois a eleição já acabou.

Por fim, o governo municipal vai seguir trabalhando em prol de toda população inhambupense. "


Matérias sobre Ademar Simões:
 
 
 
 
Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.|RL News, você vê primeiro aqui!




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem