O prefeito de Inhambupe Fortunato Costa (PPS) enviou ao Banco na tarde de ontem (17), a folha de pagamento referente ao mês de dezembro/2016. Todos os mais de 1200 servidores aguardaram ansiosos nos últimos 17 dias para que seus salários fossem depositados.

O RL News e aplicativos de redes sociais divulgaram quais os motivos que levaram a prefeitura não pagar a folha até o dia 31 de dezembro/2016.

No dia 30 de dezembro/2016 em reunião com secretários, a gestão anterior disse que a folha estava pronta, e com uma parte dos valores em conta, mas como estava aguardando os valores da repatriação ainda serem depositados no dia (30) e com o banco fechado, não seria possível efetuar o pagamento, deixando para o próximo gestor. Veja a matéria - salários de dezembro serão pagos até seis de janeiro de 2017

Nos últimos 17 dias, a atual administração se empenhou e esteve aguardando a morosidade do Bando do Brasil em fornecer a senha para que o gestor fizesse as devidas transações financeiras.  Veja a matéria - Inhambupe e dezenas de municípios aguardam acesso às contas dos novos gestores

Enfim... nesta manhã de quarta-feira(18) os servidores municipais de Inhambupe acordaram com seus proventos em conta, - servidores efetivos, contratados e comissionados referente ao mês de dezembro/2016. Até sexta (20) todos os salários deverão ser quitados.


O Sindserpi - Sindicato dos Servidores Públicos do município de Inhambupe,  atuou nos últimos 12 meses para que os servidores tivessem seus direitos adquiridos, entre outras conquistas, este salário de dezembro/2016 saiu com um aumento de 10,67% referente as perdas salarias de 2015. Todos os servidores que ganham acima do mínimo foram assistidos. Foi o último compromisso do Sindserpi  acordado com a gestão anterior, ex-prefeito Benoni Leys, para com os servidores. Direitos  estes que continuarão a serem assistidos. 

Veja estas matérias:

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem