O piloto de um avião da American Airlines procedente de Miami (EUA), com mais de 150 pessoas a bordo, não conseguiu frear ao pousar sob forte chuva, derrapou na pista e parou a apenas 3 metros do mar do Caribe, ao colidir com uma cerca que rodeia o aeroporto. Segundo as autoridades, ao menos 40 pessoas ficaram feridas no incidente.

Alguns dos passageiros feridos foram levados a hospitais próximos com fraturas e dores no corpo, informou o ministro de Informação, Daryl Vaz. Quatro pessoas ficaram seriamente feridas, segundo Paul Hall, vice-presidente de operações do aeroporto.
O voo 331 derrapou na pista do Aeroporto Internacional Norman Manley aproximadamente às 22h30 desta terça-feira (19h30 no horário de Brasília). A fuselagem do avião foi danificada, o motor direito quebrou no impacto e e equipamento de aterrissagem do lado esquerdo entrou em colapso, disse Tim Smith, porta-voz da companhia.

Segundo Smith, a maioria dos ferimentos foram cortes e hematomas e nenhum passageiro corre risco de morte.

As imagens da televisão mostram alguns passageiros deixando a aeronave com cortes no rosto e sangue nos lábios. Alguns pareciam visivelmente abalados, enquanto atravessavam o terminal enrolados em cobertores ou sob guarda-chuva para evitar o temporal.

O Boeing 737-800, que veio inicialmente do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, D.C., decolou do Aeroporto Internacional de Miami às 20h52 desta terça-feira (17h52 no horário de Brasília) e chegou em Kingston às 22h22 (19h22 no horário de Brasília).

O avião levava 148 passageiros e seis tripulantes. A maioria dos passageiros eram jamaicanos que voltavam pra casa para o Natal, segundo o ministro Vaz.

A passageira Pilar Abaurrea descreveu à agência de notícias Associated Press uma cena caótica quando o avião bateu no chão e derrapou. "De repente, quando ele chegou no chão, o avião estava quicando, alguém disse que o avião estava derrapando e houve pânico".

Chuvas fortes atingem a região oeste da Jamaica há quatro dias e devem se dissipar até quinta-feira, véspera de Natal. As autoridades dizem que as chuvas mataram uma menina de sete anos, arrastada pela correnteza, e causaram um acidente de ônibus que deixou dois mortos.
Fonte - Folha online

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem