As duas agulhas que perfuraram o coração do menino M.S.A infeccionaram e o fato preocupa a equipe médica, de acordo com Francisco Reis, diretor do Hospital Ana Neri, em Salvador, onde o garoto está internado. "É uma situação rara e de difícil atuação nas partes clínica e cirúrgica. O menino está com febre por causa de um processo de infecção no coração, o que aumentou nossa preocupação", disse o médico, nesta sexta-feira, 18.

As informações sobre a quantidade de agulhas no corpo da criança ainda são imprecisas mas, de acordo com Francisco Reis, 26 objetos metálicos estão no organismo de M.S.A. A criança está sendo tratada com antibióticos para reverter a infecção. O médico disse que "aguarda a resposta do antibiótico, que pode demorar de um a três dias". No entanto, o menino pode ter que ser operado emergencialmente em caso de hemorragia. "Esse é um risco que existe".

Por enquanto, Francisco Reis disse que os médicos vão trabalhar em três linhas de ação: inicialmente com intervenção no coração e pulmão, depois na coluna, já que há uma agulha na região da medula e, em seguida, no abdômen, pois um dos objetos encontra-se no fígado da criança. O diretor do Ana Neri disse ainda que, pela natureza dos ferimentos, houve a intenção de penetrar com as agulhas órgãos vitais, como coração e pulmão.

O estado de saúde da criança é grave, mas M.S.A está lúcido, de acordo com o médico. Reis explicou que o menino e a mãe não têm noção da gravidade do caso e recebem apoio psicológico. O garoto tem que ficar deitado, não pode sair do leito, nem brincar.

O próximo boletim médico deve ser divulgado às 11h desta sexta-feira, em coletiva que a equipe que trata do garoto no Hospital Ana Neri concederá à imprensa.

Confissão - O padrasto da criança, Roberto Carlos Magalhães Lopes, confessou para a Polícia que introduziu as agulhas no enteado e afirmou que queria se vingar da mãe do menino, Maria Souza Santos, que sentiria ciúmes dele com Angelina Capistana Ribeiro dos Santos. Ele acusou Angelina de participar do crime juntamente com a suposta mãe-de-santo Maria dos Anjos Nascimento, conhecida na cidade como Bia.


Fonte - cidades / a tarde

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem