O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Cristovam Buarque (PDT-DF), recebeu ontem a visita da alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assuntos de Direitos Humanos, Navanethem Pillay. Na ocasião, Pillay apelou aos senadores pela rápida aprovação de projetos em defesa das minorias que tramitam no Legislativo.

Cristovam explicou que a CDH atua no Senado como uma comissão específica para tratar de aspectos ligados aos direitos humanos, que propõe leis para defender populações indígenas do país, bem como outras minorias e grupos que sofrem preconceitos. Ele também destacou que, no Plenário do Senado, ocorrem muitos pronunciamentos e debates sobre meios de ampliar essa proteção.

O senador ofereceu à visitante um livro com texto dele e fotos de Sebastião Salgado sobre crianças em escolas de todo o mundo. Navanethem Pillay afirmou que sua visita se liga à missão da ONU de auxiliar os países a aderir a tratados internacionais de proteção aos direitos humanos e a efetuar mudanças na sociedade de modo a proteger melhor grupos que são alvo de discriminação.

Também participaram do evento Fátima Cleide (PT-RO) e José Nery (PSOL-PA).

Fonte: Jornal do Senado de sexta-feira, 13 de novembro

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem