O campeonato brasileiro de 2009 chega aos seus capítulos finais com seis times lutando pelo título. A duas rodas do fim da competição quatro times brigando diretamente pelo título: São Paulo (62 pontos), Flamengo (61), Internacional (59) e Palmeiras (59). Com 56 pontos e ainda com chances matemáticas, os rivais Cruzeiro e Atlético-MG correm por fora.

Vale lembrar que a paixão do brasileiro pelo futebol nasceu com o retorno de Charles Miller ao Brasil depois de 10 anos de estudos na Inglaterra. O menino que saiu do Brasil aos dez anos, voltou com 20 , em 1894, e trouxe em sua bagagem as famosas duas bolas usadas, um par de chuteiras, um livro com as regras do futebol e uma bomba de encher bolas.

Miller foi fundamental na montagem do time do São Paulo Athletic Club (SPAC) e a Liga Paulista de Futebol, a primeira liga de futebol no Brasil. Miller foi um dos grandes propagadores do futebol no Brasil. Miller nasceu em 24 de novembro de 1874.

Vale ressaltar que Miller aprendeu a jogar outros dois esportes nos dez anos que passou na Inglaterra além do futebol: rugby e críquete. É quase inimaginável, mas Miller poderia ser conhecido no Brasil como pai do rugby ou pai do críquete.

Com informações do Wikipedia e Portal G1.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem